domingo, 30 de setembro de 2007

Dramas andebolísticos

Os jogos de andebol entre Belenenses e Benfica são frequentemente dramáticos, com incerteza no resultado até ao fim. Foi assim em 1994, quando um erro da equipa de arbitragem quase permitia ao Benfica empatar a partida nos últimos instantes e retirar-nos o título que veio a ser nosso; foi assim na época passada, com um livre directo a nosso favor no último segundo e a bola a embater na trave e no poste direito da baliza benfiquista e a não desfazer o empate no marcador; e foi assim também ontem, com Tiago Fonseca a ter o sangue frio suficiente para converter um livre de sete metros a oito segundos do fim, permitindo à equipa azul averbar a primeira vitória na edição presente da I Liga, ao cabo de três jornadas.
O destaque da partida vai para o nosso guarda-redes Hugo Figueira, que defendeu uma mão cheia de livres de sete metros. Os melhores marcadores do nosso lado foram Pedro Neto, Nelson Pina e Nicola Miricki, com 4 golos.
Ultrapassando com galhardia dois adversários - os salários em atraso (outro drama do nosso andebol) e um adversário complicado -, estão de parabéns os nossos rapazes, motivo permanente de orgulho para os adeptos belenenses.
Na próxima jornada deslocação ao recinto do Águas Santas, jogo com transmissão em directo na Sporttv (domingo dia 7, 16h05).