segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mais uma vitória em futsal

Excelente espectáculo de futsal ontem no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, entre SL Olivais e Belenenses.
A nossa equipa, que já contou com os brasileiros Marcão, Diego, Vinicius e Marcelinho, soube ter paciência para levar a melhor (2-3) sobre um adversário muito complicado. Perante uma moldura humana apreciável (uns quatrocentos espectadores, entre os quais umas dezenas de belenenses e o treinador do Benfica Adil Amarante), a que não será alheia a entrada gratuita no recinto, assistiu-se na primeira parte a uma impressionante manifestação da qualidade dos da casa, com boa troca de bola, rigor defensivo e grande empenho. A nossa equipa inicou a partida com os mesmos jogadores de campo que na semana passada frente ao Sassoeiros (Maté, Jardel, Cautela e Pedro Cary) mais o guarda-redes brasileiro Marcão, mas não demorou muito a que entrassem em campo os novos reforços de terras de Vera Cruz. Destes foi Marcelinho que, pelo seu soberbo toque de bola, mais deu nas vistas. Mas a primeira parte foi do Olivais, que marcou num livre indirecto após distração de Marcão, que agarrou a bola num atraso intencional.
A segunda parte foi de maior domínio dos belenenses e foi então que Marcelinho abriu o livro: um golo após excelente jogada individual, outro oferecido a Diego e uma grande penalidade arrancada após inesquecível jogada em que finta dois jogadores adversários sempre com a bola junto à linha lateral até que é agarrado quando se prepara para marcar (Maté converteu a penalidade). O Olivais desanimou, até porque tivera grandes ocasiões, todas negadas por um Marcão superlativo, defendendo tudo, incluindo várias situações de um para um.
A 14 segundos do fim um soberbo golo de Estrela (ex-Benfica) ainda deu para assustar mas o Belém conseguiu afastar a bola da zona de perigo e averbou uma merecida e importante vitória em um dos recintos mais complicados do futsal nacional.
O próximo embate está marcadop para o pavilhão Acácio Rosa no próximo dia 6, pelas 18hoo. Sendo a nossa uma equipa que joga muito bem, que nunca se entrega e que partilha a liderança com o Freixieiro, é da mais elementar justiça que os sócios e adeptos do Belém marquem presença nesse importante confronto.