terça-feira, 18 de setembro de 2007

A afinar o discurso para Munique

Conquistada a primeira vitória não é tempo de pensar em limitações ou dar largas a receios. Uma oportunidade destas é para mentalidades ganhadoras.
Costinha e Cândido Costa deram o mote para esta importante etapa (a duas mãos, é bom não esquecer).

Afirmou o nosso guarda-redes:

O Bayern é um dos grandes clubes mundiais, mas vamos entrar em campo para dar o nosso melhor. No futebol são 11 contra 11, depois tudo pode acontecer, é muito subjectivo. O espírito da equipa é o melhor, e isso é importante para estes jogos. Vamos descontraídos e preparados. Não podemos estar tensos (...).
Quem pensar que vamos ser goleados, está enganado. Se calhar, às vezes está-se à espera de uma coisa e depois sai outra. Temos a consciência de que vai ser um jogo difícil, mas vamos para lá para dar o nosso máximo. Temos uma excelente equipa e vamos fazer o melhor para o Belenenses (...).
No futebol há sempre quebras, mas eu não acredito que por ter empatado duas vezes consecutivas o Bayern esteja em baixo de forma. Quinta-feira, eles vão fazer o trabalho deles e nós vamos tentar fazer o nosso melhor e, acima de tudo, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance.

Por sua vez Cândido Costa, na véspera, falou com desassombro:
Este jogo não me tira o sono. Se aos 26 anos me tirasse o sono, depois de ter jogado onde já joguei, estaria na profissão errada. (...)
Deixa é o sentimento de que vamos jogar contra uma grande equipa e que podemos fazer história pelo Belenenses. Há muitos jogadores que passaram por aqui e não tiveram essa possibilidade. Neste momento, temos pouco a perder e muito a ganhar (...)
os primeiros minutos são fundamentais para acalmar e serenar os ânimos. A partir daí, e se sentirmos que somos capazes, que estamos com confiança e que conseguimos criar perigo, poderemos ter algo a dizer.
Quem conhece o nosso treinador sabe que não vamos jogar à defesa, com o autocarro em frente da baliza. Vamos ter cuidados, mas temos os nossos atributos."

Entretanto, o nosso Site Oficial já divulgou a lista dos convocados:
Guarda-Redes: Costinha e Marco Gonçalves .
Defesas: Cândido Costa, Amaral, Rolando, Hugo Alcântara, Devic, Weverson, Gonçalo Brandão e Rodrigo Alvim.
Médios: Rúben Amorim, José Pedro, Silas, Mendonça, Rafael Bastos e Fernando.
Avançados: Weldon, Roncatto, Evandro Paulista e João Paulo.

Em relação ao último jogo, realizado no Restelo, destaque para as chamadas de Costinha, Devic, Weverson e Rafael Bastos, saindo dos convocados, Tiago Schmidt e Gabriel Gomes.

Resta incentivar os nossos bravos que vão entrar no "Arena". Força Belenenses!