terça-feira, 11 de setembro de 2007

A fazer história do desporto português

"Orgulho em ser português", intitula bem o blogue CFBelenenses o seu post sobre a estreia absoluta da Selecção Nacional de Rugby na Taça do Mundo da modalidade.
E devemos estar bem orgulhosos porque é precisamente o orgulho nacional que motiva os nossos rapazes, como ficou bem patente antes e durante o jogo com a Escócia. São amadores, ninguém lhes poderia exigir nada (é como se o Lichtenstein tivesse chegado a um mundial, nessa perspectiva), mas eles dão o melhor de si e a própria imprensa britânica assim reconheceu.

Vale a pena vê-los e ouvi-los cantar o hino, considero que é um dos momentos mais marcantes da história do desporto português.

Felizmente também podemos sentir orgulho adicional em ser Belenenses, porque estão lá os nossos em força, a dignificar o Clube e uma modalidade com tradições douradas na nossa casa, dignificando assim também os que desde há décadas pugnaram pela sua vitalidade. A "escola de virtudes", como um dos nossos dirigentes já lhe chamou, continua a dar frutos e a gravar novas páginas de glória nos anais do Belenenses.

Bem hajam, João Uva, Diogo Mateus, David Mateus, Christian Spachuk e Juan Murré, que estão lá, mas também todos os que no Belenenses fazem desta uma modalidade de topo.

Um especial abraço também para o Rui Vasco, que com paciência e dedicação vai divulgando o nosso Clube e a modalidade. No Belenenses Rugby são dias de emoção, naturalmente!
E aqui fica a mensagem que nos enviou:


Chama-se David Mateus, é três-quartos ponta, e joga no Belenenses há muitos
anos... foi um dos cinco jogadores do nosso clube que alinhou contra a
Escócia, em St.Ettiene (quatro de início, mas o Juan Murré, que foi suplente
utilizado).

Vejam bem a emoção naquelas expressões. De cada um dos lados, adversários do
Direito, que ali são "irmãos" Lobos. Frederico Sousa, à esquerda, Pedro Leal
à direita.

Um abraço a todos
Rui Vasco

PS: Com "cheiro" a Belenenses (menos "intenso" neste caso) está também a Selecção de Basquetebol a desbravar novos caminhos. O próximo embate também é difícil, mas parece que por lá também já os conhecem como "guerreiros"...