terça-feira, 26 de junho de 2007

Rugby: rescaldo e actualidade

(Informações de Rui Vasco)

Terminada que está a época de Rugby, é altura de observar os resultados e olhar para o futuro. Ao nível dos seniores, 5ºs classificados no Nacional e semi-finalistas da Taça de Portugal, registe-se ter sido o Belenenses o Clube que mais jogadores deu à selecção nacional de Sevens que disputou as 8 etapas do Circuito Mundial da IRB.
Quanto aos escalões de formação, os juniores foram vencedores da 1ª e 2ª fase do Nacional, finalistas vencidos do Nacional da categoria, campeões nacionais de Sevens e finalistas vencidos da Supertaça, ao passo que os juvenis, coroando uma época excepcional, venceram a Supertaça, o Campeonato e a Taça de Portugal. Os iniciados, por sua vez, foram finalistas do Triangular de apuramento do vencedor do Campeonato Nacional e 3º classificados no Inter-Regional.

Perspectivando o futuro, é importante referir que a estrutura da secção está em mudança - nomeadamente no que diz respeito aos seniores e no sentido de dar mais apoio e condições à equipa; também por isso, ainda não se encontra definida a equipa técnica para 2007/2008.
Por outro lado, Cristian Spachuk (pilar), João Uva (asa), Diogo Mateus (centro), David Mateus (centro/ponta), Juan Murré (pilar) e Lourenço Andrade (2ª linha) estão integrados na selecção nacional (grupo alargado) que prepara o Mundial de França a realizar em Setembro, sendo que no mês de Agosto será feita a selecção final dos jogadores que representarão Portugal.