sábado, 30 de junho de 2007

Assembleia Geral da Liga: outras alterações aprovadas

-> Redução (pouco efectiva) do preço dos bilhetes; o preço máximo das entradas sofre uma redução de dez euros, dos até aqui 75 para 65.

-> Passam a ser punidos os jogadores que, através da simulação, levem o árbitro a tomar decisões erradas (penalties, golos - ou impedimento destes - com a mão, simulação de agressões). Tendo a aldrabice influência directa no resultado, o jogador em causa será punido com um jogo de suspensão (dois se reincidente); não tendo influência directa, o jogador é sancionado com multa (entre 500 e 2500 euros). Esta arrisca-se a ficar conhecida como a "Lei Liedson" ou a "Lei Simão"... O Braga também é competidor importante rumo à conquista do naming da sanção.

-> As imagens televisivas vão passar a contar para a avaliação dos árbitros. Por seu lado, também o relatório técnico de jogo foi sujeito a alterações, sendo agora de preenchimento mais simples e não mencionando o grau de dificuldade do jogo (que era aliás uma idiotice muito típica de um país que tem 3 clubes oficiais, com as inerentes parolices).

-> Desordem e agressões: clube com sócios ou adeptos que agridam alguém dentro do recinto do jogo, ainda que antes ou depois do jogo e que causem lesões graves, é punido com interdição do estádio de 1 a 3 jogos ou realização de desafios à porta fechada, além de multa entre 2500 e 10 mil euros.