segunda-feira, 18 de junho de 2007

Apresentação de outro sofredor azul

Apresentados os meus caros companheiros de aventura nestas "Torres de Belém" (que se esperam altaneiras à medida do nosso grande Belenenses), é a minha vez de dedicar umas linhas aos que se vão atrevendo a dar uma espreitadela neste novo espaço.

Chego convocado para coisas da bola mais umas achegas sobre a nossa história, que por ser tão invejável é quase continuamente menosprezada pelos respectivos e arregimentados invejosos. Mas é a nossa história e é o nosso orgulho nela que devemos fortalecer - a melhor "arma" contra a ignorância e os ultrajes de terceiros.
Alguns de vós já me conhecem, da internet "azul", outros tenho o prazer de conhecer e rever no nosso Estádio do Restelo. Para os que não me conhecem, sou sócio do nosso Belenenses (26 anos nessa condição, e a contar), bisneto, filho de "pastéis" e pai de uma já fervorosa consócia prestes a cumprir os seus primeiros 5 anos de filiação (tantos como os de idade). Como os meus confrades, revejo na condição de ser Belenenses uma vontade e uma forma de estar distinta, aliada à vincada identidade que nos legou a história, que nos afastam sem margem para dúvida de qualquer adoração a "falsos Deuses". Como diz a canção: "Belém, Belém, só Belém!".

Em altura de reforços para as equipas, este blogue também será, espero eu, mais um reforço para a grande "equipa" do Belenenses, que na internet bem se vê como é grande, pois começa em Belém e dá a volta ao Mundo.
Quando o Belenenses acordar este Mundo não vai tremer, (não) parafraseando certo senhor, mas será certamente uma grande etapa na vida do desporto português. Em quase 88 anos, não é nada que já não tivéssemos conseguido. Aliás, foi assim que começámos.
Noutros tempos que são estes, mas com a mesma vontade e a mesma mística, não podemos deixar de acreditar e de lutar por um futuro auspicioso.