terça-feira, 26 de junho de 2007

Revolução no futsal azul

É uma autêntica revolução que está em curso no plantel de futsal do Belenenses, segundo nos informa o site oficial.
Saem nada mais nada menos que dez atletas: os "veteranos" Pedro Caetano, Miguel Fernandes e Marco Reis e o jovem Rúben Gomes não renovam contrato; um dos jogadores mais queridos dos adeptos, Nuno Monteiro (Canina) - vai para Espanha-, o excelente guarda-redes Carlo Cardoso, o experiente Majó e o jovem José Almeida (Jesus) acordaram a rescisão do ano de contrato que ainda tinham por cumprir. O nosso clube prescindiu ainda do direito de opção que detinha para a próxima época relativamente a Xavier e a Guga (o ex-boavisteiro que entrou a meio da época).
Sendo assim, transitam do actual plantel apenas os seguintes jogadores: Drula (um jogador de grande classe que na época finda alternou o soberbo com o menos bom), Jardel (entrando a meio da época cedo caíu no goto dos adeptos azuis), o guarda-redes Nuno Almeida e os ex-júniores David Magina, Ricardo André e Marco Mateus.
Todos reconheciam que era necessário mexer no plantel, talvez não se esperassem mexidas tão profundas como as que agora são tornadas públicas. Todos os jogadores que ficam oferecem garantias, falta completar o plantel com um misto de jogadores experientes e jovens promessas, que não faltam (basta pensar no excelente plantel da equipa júnior dos Leões de Porto Salvo).
O treinador continuará a ser Alípio Matos.
***
Entretanto, dois dos atletas que saem, Pedro Caetano e Miguel Fernandes, vão estar hoje presentes na gala do Futsal Portugal, em Almeirim.