quinta-feira, 21 de junho de 2007

Corta, Vicente!



Publicou A Bola de ontem quatro(!) páginas da autoria do jornalista Paulo Jorge Neves dedicadas a Vicente - irmão de Matateu e também ele um dos maiores nomes do futebol português de todos os tempos. Desde logo, diga-se que nunca 4 páginas d' A Bola tiveram destinatário tão justo, e pena tenho de não me ter sido possível anunciar aqui o jornalístico feito em tempo útil, leia-se, a tempo dos meus amigos correrem ao quiosque para adquirir o pasquim. Feito o mea culpa, duas hipóteses restam: a visita ao Belém Integral onde o nosso amigo JSM publica parte da entrevista, ou a promessa de digitalização das páginas para que aqui sejam disponibilizadas um destes dias, o que também fará sentido visto que há muito material do Vicente que se pode ir deixando por aqui - e, ainda assim, tudo o que se publique pecará apenas pela escassez...
Note-se que estamos a falar de um defesa "intratável", apenas e tão só do Homem que secou Pelé - belenense exemplar com quem tive o grato prazer de conversar aqui há uns anos, na Trafaria, por ocasião de um dos almoços que na época realizava a mailing list do Belenenses. Senhor de uma simpatia e humildade exemplares, recordo que tirou na altura uma fotografia com os demais confrades que, como ele, nasceram em Moçambique e que está aqui bem à minha frente, a olhar para mim. Assim a Carla e o Zé Carlos o permitam - a Inês deixa! - e também a dita imagem aparecerá por aqui um destes dias. Obrigado à Bola por interromper os estupidificantes destaques habituais e... corta, Vicente!