terça-feira, 29 de abril de 2008

O "caso Meyong" e os donos da bola

E pronto, confirmou-se a tese que aqui deixei sábado, ao dizer que a derrota na segunda circular nos tinha colocado a jogar para o 7º lugar e consequente apuramento para a final da Taça Intertoto, numa luta onde muito provavelmente apenas duas vitórias em dois jogos nos safam (na medida em que temos desvantagem directa com o Sp. Braga).
Pilhados que foram os 6 pontos e independentemente da justiça ou injustiça da decisão - confesso, eu próprio, um monte de dúvidas -, resta agora olhar em frente e, com a dignidade de sempre e que é própria d' "Os Belenenses", responder à decisão dos donos da bola voltando a conquistar em campo o que nos roubaram na secretaria. Pelo caminho, se se entender útil recorrer para o Tribunal Arbitral desportivo, que a SAD o faça e que todos cerremos fileiras remando para o mesmo lado. Pessoalmente e apesar de tudo, creio existir na instância em causa jurisprudência bastante para que não venha a ser por aí que possamos levar a água ao nosso moinho.
Duas notas finais:
1. O Belenenses deveria retirar imediatamente as suas conclusões sobre a gestão do dr. Hermínio (também ele) Loureiro na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. A tal que sacode a água do seu capote ao invés de dar apoio aos seus filiados; a mesma que pretende castigar tentativas de corrupção com os mesmos 6 pontos entretanto roubados em Belém; a mesma que hoje castigou Hugo Alcântara com 3 jogos de suspensão por fazer uma festinha num grego que, convém lembrar, foi autor na época passada de uma agressão selvagem que colocou Anderson meia época no estaleiro sem que lhe tenha sido exibido um amarelo que fosse! Sobre a seriedade da novíssima Liga, do seu Hermínio mailo seu Pereira e a digníssima Comissão Disciplinar de ambos, estamos conversados.
2. Mais do que nunca, todos os profissionais que até ao dia de hoje tornaram possível, dentro de campo, um regresso directo à Taça UEFA, merecem que no próximo domingo, na recepção ao Vitória de Guimarães, ninguém fique em casa. Vamos todos ao Restelo mostrar aos muitos bandidos que se pavoneiam no futebol português que o Belenenses não é grande... é enorme!