segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sortes diferentes...

... tiveram as nossas equipas de futsal, por um lado, e de andebol e basquetebol, por outro. Em todos os casos nenhuma surpresa no resultado final.
Se do basquetebol a expectativa positiva existia, dados já termos derrotado o FC Porto por duas vezes esta época, a derrota em Matosinhos por apenas três pontos, com Paulo Simão a falhar um triplo no último segundo, demonstra que o playoff está em aberto. Fundamental é ganhar o jogo de amanhã para na sexta-feira, já no Restelo, ganharmos vantagem na eliminatória. O equilíbrio na Liga está mais que nunca na ordem do dia, vidé a vitória da Ovarense sobre o Barreirense por apenas um ponto.
Em futsal assistimos a um encontro com bons momentos, em especial os sete golos, todos de belíssimo efeito. A nossa equipa esteve mais complicativa do que o habitual no ataque, alternando hesitação no remate com remates sem conta. Felizmente foi possível facturar por cinco vezes frente a um adversário valoroso como é o Vila Verde, onde pontifica o nosso ex-jogador Majó. Em evidência do nosso lado estiveram Marcão e Caio, um jogador completo, que defende e ataca. Destaque para as quatro centenas de espectadores (meia centena veio da Terrugem) quando à mesma hora se disputava o encontro de futebol na Amadora, prova de que o futsal no Restelo tem já um público próprio e fiel.
Em andebol, perante meia centena de barulhentos adeptos azuis (que praticamente durante toda a partida se sobrepuseram ao milhar e meio de adeptos bracarenses), não houve surpresas. Com um plantel remendado, com soluções precárias, nomedamente na posição de pivot, os azuis tentaram contrariar o campeão ABC, uma equipa que nos momentos decisivos raramente falha (o equivalente ao Sp. Espinho no voleibol), valendo-se da sua experiência e da sua mais-valia técnica. Com Nelson Pina e Pedro Gama em evidência na primeira parte os belenenses conseguiram equilibrar a contenda. A segunda parte viu acumularem-se os erros e a distância no marcador a avolumar-se. Era difícil melhor mas todas as expectativas se concentram no jogo de domingo, onde os azuis podem e devem igualar a eliminatória, valendo-se do apoio do público, que mais do que nunca não pode falhar. Destaque para a extrema correcção e desportivismo com que decorreu a partida, entre jogadores que se respeitam e estimam mutuamente.