segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uma noite próxima da perfeição... ou talvez não...

Um vitória clarinha como água carimbada com cinco golos sem resposta e (mais) uma grande penalidade por assinalar, eis numa pequena pincelada o que se passou neste início de noite no Restelo. Pelo caminho, terceira vitória consecutiva, Weldon a colocar-se no segundo lugar dos melhores marcadores onde só é ultrapassado por um (este ano) fabuloso Lisandro, João Paulo com muita vontade de mostrar serviço e Rafael Bastos - na linha do que havia feito na Reboleira - a deixar antever que pode fazer uma grande época em 2008/09. Ou seja: um conjunto assinalável de factores positivos, em vésperas de deslocação à Luz, num jogo em que a conquista dos 3 pontos representará a chegada ao 4º lugar.
Como é evidente, esta aproximação às pontuações da segunda circular diminuem consideravelmente as hipóteses de que não nos sejam pilhados os tais 6 pontos em disputa nas secretarias dos donos da bola - mas, enquanto os pontos estiverem deste lado, sempre vamos pensando nisso.
Para que a noite não fosse perfeita, apenas o assumir público, por parte de Jorge Jesus, daquilo que qualquer observador minimamente atento já percebia há muito (e por muito que as culpas sejam atiradas para os jornalistas): incompreensivelmente, quero crer que incompreensivelmente, não existe interesse dos responsáveis do clube em manter o melhor técnico do Belenenses dos últimos anos (largos), excelente profissional com provas dadas e que é garantia manifesta de boas campanhas e de... resultados conquistados. E assim, a modos que para me estragar a noite, se pode começar a deitar por terra um projecto desportivo ambicioso com resultados mais ou menos constantes que há muito não se viam no Restelo. Ora bolas...