domingo, 6 de abril de 2008

Rumo à Guarda

Perante uma assitência decepcionante (não mais de meio milhar de espectadores), entre a qual alguns jogadores de andebol - Hugo Figueira, Nelson Pina - e futebol - Roncatto, Silas, Areias... - o Belenenses venceu ontem a UTAD por 5-2, carimbando o acesso à desejada final four da Taça de Portugal (Guarda, 3 e 4 de Maio).
Perante um adversário que se reforçou na pausa do campeonato (enquanto decorreu o campeonato da Europa), a nossa equipa sentiu dificuldades perante a defesa muito atenta e o contra-ataque rápido que apresentou o adversário. Beneficiando de duas grandes penalidades indiscutíveis, uma em cada metade do jogo, os azuis tiveram também a sorte do jogo, ao verem duas bolas rematadas pelos transmontanos devolvidas pelo poste.
Apesar de algumas falhas defensivas não acho que o Belém tenha facilitado, jogando sempre em bom ritmo e pressionando o valoroso adversário. Marcão (imperial nos lances 1X1), Marcelinho e Caio estiveram em grande plano.
Já no adversário impressionou o excelente jogo de pés do segundo guarda-redes, Bruno, entrado no últimos minutos, na altura do tudo por tudo.
Resumindo: vitória justa dos azuis perante uma equipa que fez tudo para contrariar a maior valia do líder do campeonato.