domingo, 6 de abril de 2008

Agora, venha o ABC

Foi com categoria que o Belenenses afastou o Sporting dos quartos de final da Liga Halcon, em andebol. Tomando o comando da partida desde o início os azuis nunca deixaram o adversário passar para a frente no marcador, defendendo com garra e atacando com determinação mas quase sempre pela certa, ao contrário do Sporting, que trocava a bola com fluidez mas não encontrava maneira fácil de ultrapassar a nossa barreira defensiva.
Do lado do Belém, Pedro Spínola, com sete golos de excelente efeito, e Hugo Figueira, com n defesas que levaram o pavilhão ao delírio, foram os destaques azuis; já Rui Varela mostrou a sua qualidade a defender, este jovem das nossas escolas faz-se jogador! Do lado do adversário alguma impotência em furar a defesa azul, perdendo imenso tempo nos ataques. O veterano Bolotskih e o ponta Ricardo Dias estiveram em bom nível, bem como o excelente guarda redes Ricardo Correia.
A experiente dupla de arbitragem tentou agarrar o jogo de início, com alguns amarelos exagerados mas que tiveram o condão de manter a luta defesa-ataque num plano aceitável, excepção a uma placagem de Humberto Gomes a Nelson Pina que deveria ter sido sancionada com cartão vermelho para o nosso ex-guarda redes.
Destaque natural para o apoio do público (umas mil pessoas, menos de cem afectas ao Sporting), que saíu rouco, surdo e... feliz do pavilhão. Uma tarde memorável.