sexta-feira, 4 de abril de 2008

E continuam...

Quando ainda estamos numa fase de transição directiva, sucedem-se notícias estranhas, no mínimo curiosas, que à falta de confirmação ou desmentido, confesso que me deixam, no mínimo também, inquieto.
É uma série de jogadores que saem a custo zero. Logo, afinal, não é bem assim, e parece haver negociações, ou nem isso, porque o Belenenses ainda tem palavra e direitos a fazer valer.
Ao mesmo tempo, esvaziando a utilidade de uma auditoria, parece que alguém já chegou à conclusão que o problema está na SAD, no orçamento do futebol que tem de ser reduzido para metade e o treinador que ganha muito (divulgando-se números aos jornais).
Ah, e o treinador, pode ir para Braga a custo zero, ou para o Benfica, depois já não pode, mas o Presidente já tem Daúto Faquirá na mira.

Não me vou demorar com absurdos, não quero crer - muito sinceramente - que seja a Direccção a responsável por alimentar esta boataria. Até porque alguma dela, pelo menos em toda a sua aparência, é mais própria de inimigos e detractores do Belenenses. Ou melhor, saqueadores oportunistas que aproveitam o "interregno" para (re)conquistar proveitos, poder, ou tão só derrear e tombar uma equipa que disputou a Taça de Portugal, foi à UEFA, participou com brio em troféus internacionais (vencendo um), realizou mais valias consideráveis (para o livro dos recordes da história do clube) com a venda de jogadores e, apesar de tudo, apesar da rotação do plantel, está de novo a lutar por um lugar na UEFA.
Quanto às contas da SAD, nem mesmo esta imprensa tem conseguido pegar em nada de concreto (admitindo num caso que o desiquilíbrio estaria no Clube e não na SAD).

Da minha parte, sei bem onde se desperdiçam recursos com poucas ou nenhumas contrapartidas (em termos de conquista de sócios, adeptos e realização de receitas). Velhos vícios, em relação aos quais o único que poderia assacar à anterior Direcção (em relação aos velhos vícios, reitero) seria o não ter actuado mais firme e decisivamente sobre todos eles.
Não quero um Belenenses do século passado, senão terá o mesmo destino que o dito - acabou.