sexta-feira, 25 de abril de 2008

Rumo ao título nacional!



O Belenenses apresentou-se na 2ª mão da final four de râguebi com 22 pontos de vantagem conquistados há uma semana, uma folga muito razoável e que permitiu aos azuis manterem o jogo controlado. E apesar de uma primeira metade em que o CDUL, com alguma benevolência do árbitro, logrou uma vantagem de 9-0, o Belém entrou a sério após o intervalo reduzindo para 9-3. Com a tranquilidade decorrente da vantagem pontual conquistada no conjunto dos dois jogos - e com o CDUL a não se mostrar capaz de marcar um ensaio, limitando-se a pontuar chutando aos postes -, o quinze do Restelo foi crescendo e com naturalidade chegou aos 12-17, tornando assim incontestável a passagem à final do Campeonato Nacional.
Agora, resta aguardar pelo adversário que sairá do despique entre Benfica e Agronomia, com vantagem teórica dos segundos. No essencial, diga-se que o Belenenses tem evidentemente hipóteses de chegar ao título nacional, em especial se daqui por oito dias estiver em dia sim no que respeita aos chutadores, que parecem ser o elo menos forte desta bravíssima equipa do Belém.
No próximo sábado, que ninguém falte, que todos digam presente ajudando a engrossar a já significativa falange de apoio que hoje se fez sentir no Estádio Universitário. O Belenenses, com o apoio de todos, está a 80 minutos de se sagrar campeão nacional!