domingo, 14 de outubro de 2007

Um jogo inesquecível

Não me parece exagerado afirmar que a exibição de ontem da nossa equipa de futsal frente ao Sporting, em Loures, coroada com uma estupenda vitória por 3-2, foi das melhores que se pôde ver do nosso emblema nos últimos vinte anos, considerando todas as modalidades praticadas no Belenenses. Raramente se viu uma conjugação tão perfeita entre técnica, classe, entrega ao jogo, espírito de equipa, capacidade de sacrifício e fortaleza psicológica, que levou a equipa a acreditar nas suas capacidades - e, portanto, na vitória - até ao fim.
Frente a um Sporting muito forte, Marcão, Marcelinho (um golo), Jardel, Cautela, Diego (1), Vinicius, Pedro Cary (1), Paulinho e Maté deram uma admirável demonstração da força, garra, querer e enorme categoria desta equipa. Se tivêssemos que escolher um momento demonstrativo do que vai dito elegeríamos o último lance de perigo para as nossas redes, com Marcão a defender de instinto e, na recarga, a levar com a bola na cara, a festejar efusivamente o facto de a bola não ter entrado - e só depois a preocupar-se com a sua condição física abalada. Fantástico!
No próximo sábado seria lamentável que os sócios e adeptos do Belém não comparecessem em massa para apoiar os nossos rapazes frente a uma equipa sempre incómoda como é o Alpendorada. Seguem-se-lhe dois promovidos, o Nogueirense (novamente em casa) e o Vila Verde (clube da localidade com o mesmo nome situada entre Sintra e Terrugem), antes do grande jogo contra a Fundação. Temos todas as condições para chegar a esse encontro com oito vitórias em oito jogos, mas atenção, muitas vezes nas partidas teoricamente mais simples é que surgem os maiores problemas. Mas uma característica da nossa equipa ainda não referida neste comentário - a humildade - ajudar-nos-á a superar esses obstáculos.
Força, Belém!