segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Podia ter sido um sábado perfeito...

... antes de mais pela realização do I Torneio de Minis em Andebol, no qual, perdoem-me o dado pessoal, participou o meu filho mais velho. A equipa do Belém foi a vencedora, batendo sucessivamente o Passos Manuel, o Liceu Camões e a equipa do Belenenses do Pólo do Algueirão. Menos importante que os resultados foi o evento em si, com a participação de meia centena de praticantes que se estão a iniciar na modalidade, podendo já apreciar-se em particular o excelente trabalho efectuado no nosso clube. Não é por acaso que os "nossos meninos", quando crescem, dão cartas nas diversas competições; nem a propósito, findo o torneio defrontaram-se em juvenis o Belenenses e o Sporting, tendo os nossos ganho por 31-20.
Depois, por mais uma vitória, a sexta, no nacional de futsal. Frente a um adversário - o Alpendorada FC - que já se sabia ser difícil, só a inspiração de Marcelinho, Paulinho e Diego (jogadores mais em destaque) permitiu averbar mais três pontos. A exibição foi menos conseguida que as anteriores mas não por falta de empenho e espírito de sacrifício, que foram os mesmos de sempre.
Pelas seis da tarde, num Restelo já inundado de viaturas de sportinguistas, deu-se a estreia do nosso clube na Liga de Basquetebol 2007/2008, frente ao CAB Madeira. Um mau início, sobretudo um desastroso segundo período, parecia ter deitado tudo a perder. Seguiu-se mais uma das épicas recuperações a que a nossa equipa já nos habituou. Infelizmente, a impressionante eficácia nos triplos do adversário e a actuação vergonhosa de Sérgio Silva, um árbitro que tudo fez para que saíssemos derrotados (não é exagero), inventando faltas que oscilaram entre o anedótico e o puro esbulho desportivo, impediram a nossa vitória que, pese os erros cometidos, seria mais que justa. Penso que a escandalosa prestação do árbitro nº 21 deveria ser alvo de um protesto formal do clube. A Liga, que com apenas oito clubes, e mesmo estes com condições económicas precárias, se parece cada vez mais um campeonato fantasma, deveria fazer por manter alguma sanidade a nível arbitral, sob pena de ver todos os participantes fugir para a Proliga, desaparecendo do mapa competitivo.