segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A acertar o passo

Conquistámos uma saborosa vitória no Bessa e já estamos "encostados" na tabela às equipas "sensação".
E agora, sempre a subir? Surgirão percalços, ninguém duvida, mas em minha opinião esta equipa tem - de novo, como em 2006/07 - margem e boas perspectivas para crescer.

Objectivamente, esta fase de calendário sobrecarregado não saíu tão bem como se poderia esperar. Afinal de contas, fomos eliminados à primeira em duas das quatro competições desta época. A atenuar, o azar de apanhar aquele adversário europeu... mas não deixou de ser um azar (salvo para as finanças, pois parece que não foi mau - mas poderia ter sido melhor, também acrescento).

Foi um arranque de época intranquilo, em grande parte devido às saídas do plantel (Dady+Garcés e Nivaldo) e às entradas tardias. Não conseguimos ainda, mesmo neste jogo do Bessa, o equilíbrio desejado. Mas estas duas semanas serão boas para assentar idéias e trabalhar com qualidade e... tranquilidade.

Hoje valeu o arreganho, a vontade de ganhar e uma boa dose de astúcia. De tal forma que o treinador adversário elogiou a nossa maior experiência europeia...

P.S.: ainda tinha atravessada aquela derrota no Restelo, na época passada... e naquela ocasião o Boavista fez bem menos do que hoje...