segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Verão Azul

Se bem me lembro, já há uns 4 ou 5 anos que na velhinha Mailing List se juntavam vozes (entre as quais a minha) reclamando pela abertura das nossas piscinas durante o mês de Agosto, sem prejuízo dos necessários - muito necessários, infelizmente - trabalhos de manutenção. Na altura houve quem visse nisto uma crítica destrutiva (?), esgrimindo todas as impossibilidades para desvalorizar a idéia (que em Agosto não havia ninguém em Lisboa, por exemplo - pelo contrário, há cada vez mais).
Finalmente, o Clube, através do Departamento de Marketing, resolveu aproveitar o potencial e ei-las, as nossas piscinas, abertas para podermos gozar um Verão Azul.

Posso-vos dizer, com propriedade, que vale a pena. Este Domingo lá estive, sem trânsito, sem problemas de estacionamento, sem areias, com aquela vista fantástica e água em óptimas condições. O tempo estava instável, o que provavelmente afastou mais gente, mas ainda assim estavam umas duas dezenas de pessoas a desfrutar, nas duas piscinas ou nas espreguiçadeiras.
Só o bar (de "Verão") ainda não estava operacional, mas parece que estará para breve.

Engraçado também foi ver o "comboio" turístico da zona de Belém passando na rua acima, com a turistada a olhar, espantada e invejosa. E eu com saudades dos meus tempos de estudante. Estaria lá caído todas as manhãs!

A campanha promocional já terminou mas o preço para sócios é bem simpático. Eis o que nos enviou o Departamento de Marketing, para a devida divulgação:

Pela primeira vez o Clube de Futebol «Os Belenenses» vai manter o complexo olímpico de piscinas abertas durante o mês de Agosto. Contrariamente ao que acontece ao longo do resto do ano, as piscinas (50 e 25 metros) estarão disponíveis para efeitos de lazer, quer para sócios do clube, quer para o público em geral.

As piscinas de «Os Belenenses» são inegavelmente umas das melhores piscinas do país onde, agora ao ar livre, todos poderão desfrutar ainda do Sol, de uma água de qualidade certificada e de uma paisagem magnífica sobre o Rio Tejo. O clube oferece ainda estacionamento, espreguiçadeiras e guarda-sol gratuitos. Tudo isto sem ter que sair de Lisboa, a preços extremamente acessíveis, evitando trânsitos e confusões. O objectivo é relaxar e passar um Agosto em grande connosco.

O horário está compreendido entre as 10h00 e as 19h00, de segunda a domingo e os preços de ingresso variam entre os 3 euros por meio-dia e os 150 euros por um livre-trânsito mensal para não sócios, podendo ser obtidas informações adicionais através do Tel. +351 213 010 461 ou Email : piscinas@osbelenenses.com

E façam o favor de "clicar" na imagem para ver melhor:


Com isto tudo vem-me também à memória o tempo em que fui dos primeiros a "inaugurar" as nossas piscinas, vindo da antigas - e bem "esverdeadas" - piscinas do Jamor. Mas sobre isso contar-vos-ei noutra ocasião, a propósito.