sábado, 4 de agosto de 2007

Empate na Reboleira

Meus amigos, se o jogo desta tarde na Reboleira fosse um espelho da época que se inicia bem podíamos estar já a pensar em 2008-2009, tão mau foi o jogo a que 400 espectadores (talvez com ligeira maioria do lado de Belém) assistiram. A nossa equipa praticamente não construíu uma jogada com princípio meio e fim, empastelando o jogo no meio campo e não libertando a bola para o desamparado Roncatto.

Inicialmente alinhámos com: Dragovic; Cândido Costa, Rolando, Devic e Gonçalo Brandão; Gabriel Goméz; Rafael Bastos, José Pedro e Silas; João Paulo e Roncatto. Dragovic defende bem sobretudo com as (longas) pernas mas esteve muito inseguro nas saídas da baliza. Se Cândido, Rolando e Gonçalo não complicaram, já Devic se mostrou muito lento, tanto a defender como a libertar a bola, marcando mal e dando espaços aos avnaçados estrelistas.

José Pedro na direita foi uma inovação que obviamente não resultou. Gabriel parece ser bom jogador, embora se volte demasiadas vezes para trás antes de encetar uma jogada, perdendo-se tempo precioso no contra-ataque. Rafael Bastos foi uma perfeita nulidade, lento, sem chama, previsível, um petisco para o meio-campo amadorense. João Paulo e Roncatto são jogadores batalhadores mas raramente a bola lhes chegou em condições e quando tal acontecia não tinham o devido apoio.

Dos jogadores que entraram na segunda-parte (Amaral, Rodrigo Alvim, Tiago Figueiredo, Mendonça e Nicolás) não há grandes menções a fazer pois pouco ou nada acrescentaram ao colectivo, tornando-se a partida um autêntico suplício para os espectadores.