quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Real Madrid 1 - Belenenses 0

A pouco mais de meio minuto do fim contava já com a ida aos penaltis, onde a vitória poderia estar ao nosso alcance (pelo menos com 50% de hipótese).
Não deu, mas o que ficou - para mim - é que esta nossa equipa é aguerrida, serena (tanto dava ser o Real de Madrid ou o de Massamá, sem ofensa para estes) e supreendeu. Uma vitória teria sido fenomenal, mas ainda assim basta ler as reacções que abundam por aí fora. Prestigiámos o nosso futebol, de modo que adeptos de outros clubes (até dos mais "improváveis") nos dão os parabéns e a nossa imprensa lamenta sinceramente o desfecho, chegando ao ponto de classificar a derrota como injusta (o empate seria mais justo, penso eu, mas como havia penaltis...).

Do país vizinho, veja-se só esta passagem da "Marca", que resume bem a surpresa e é secundada:

De primeras, el conjunto blanco se encontró con un rival más complicado de lo esperado. Los lusos plantaron cara a un Real Madrid que le costó cogerle el ritmo al partido y que tuvo más de un susto en los que Iker tuvo que resolver para mantener el empate.(...)
Robinho: "Hay que mejorar pero el equipo ha jugado muy bien. Ha sido un partido difícil pero hemos jugado bien. Tocando el balón como el entrenador quiere. La propuesta de juego es buena"

O jogo foi transmitido para Espanha e mais países. As nossas cores, os nossos símbolos e até o nosso patrocinador (algo importante, para mais tratando-se de uma empresa internacional) estiveram sob as luzes da ribalta. Os nossos adeptos, em grande, fazendo ecoar os nossos cânticos pelo Riazor.
Os nossos jogadores estiveram bem (embora alguns ainda não a 100% - senão...) e não duvido que mais de um emblema do país vizinho não esteja já a fazer contas, cobiçando-os.
Jesus deu um banho ao Schuster, essa é outra ilação.

Certo que este Madrid foi fraquinho. Dá para perguntar como foram campeões de Espanha.
Mas foram, e nós também ainda estamos no início de época, é bom não esquecer.

Para já, acredito que temos todas as possibilidades de conquistar o 3º lugar. Em seguida, acredito que o plantel vai evoluir, naturalmente, como aconteceu o ano passado (e sempre que temos treinadores que não o são só de nome).

Bravo rapazes, agora vamos aos italianos!

PS: Grande desgosto e ataque de fúria me deu o Marco, que até teve uma excelente exibição. Erro inacreditável e inadmissível, mas só resta levantar a cabeça.

PS: Lembrem-se que não acabámos de jogar com uma equipa qualquer!