segunda-feira, 12 de maio de 2008

Assembleia Geral Extraordinária

Nos termos conjugados dos Artigos 70º, 72º alinea C e 76º nº 1 alínea a) dos Estatutos do Clube, convoco a Assembleia Geral Extraordinária a realizar no dia 12 de Maio de 2008 (Segunda-feira), pelas 20.30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

1 – Assuntos de interesse do Clube.

2 – Concessão de autorização para a Direcção, contrair financiamento junto do Banif - Banco Internacional do Funchal, S.A., no montante, prazo e condições a negociar com aquele Banco, bem como prestação de garantias reais e obrigacionais, nos termos do art.º 84 dos Estatutos.

De acordo com o estipulado no Artº 73º dos Estatutos, se a Assembleia Geral não puder iniciar-se à hora marcada, por falta de número legal de Sócios, realizar-se-á meia hora depois com qualquer número de Sócios.

Lisboa, 28 de Abril de 2008

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Profº José Manuel Morais Anes

Julgo não errar se disser que esta tem todos os condimentos para que se constitua como uma das mais importantes assembleias gerais do Belenenses dos últimos anos. Pessoalmente, e ao contrário do que tenho por hábito de há alguns anos, tentarei estar presente na exacta medida em que sinto que me falta informação. Não tenho qualquer problema de princípio quanto a contrair financiamento, tanto mais que a experiência profissional dos membros da actual Direcção pode assegurar um negócio interessante (na medida do possível, tratando-se de um empréstimo). Acresce que a prestação de garantias reais - imobiliário, em português corrente... - me parece a coisa mais natural do mundo, pelo que, acreditando estar na presença de dirigentes sensatos, também não é por aí que o problema chegará.
Aquilo que eu ainda não percebi (pode ser erro meu), e é essa a razão que me leva a desejar poder estar presente, é o destino dos alegados cinco milhões de euros - e é isso que faço questão de entender. Na verdade, sendo as contas do Clube independentes das contas da SAD e sendo do conhecimento público que o Belenenses deve à SAD quantias relevantes apesar desta apresentar contas muito aceitáveis, eu penso que é importante saber qual o destino das verbas a encaixar. Isto entendido e, muito provavelmente, o pedido da Direcção encontrará em mim um aliado.