domingo, 11 de maio de 2008

Futsal empolga e desilude

Soube a pouco o empate de ontem frente ao Benfica, na penúltima jornada da fase regular do Nacional de futsal. A vitória ter-nos-ia assegurado o primeiro lugar, com as inerentes vantagens caseiras na disputa dos jogos decisivos do playoff. Ficamos, assim, obrigados a vencer em Perafita, algo manifestamente muito complicado, embora ao alcance da nossa equipa num dia inspirado.
Desta vez os azuis não se deixaram avacalhar pela SIC(K), assobiando ruidosamente as moças que entraram no campo com roupas encarnadas (mais uma provocação), de tal forma que quase não se ouviu a música e não houve reprise das danceterias nem ao intervalo nem no final da partida! Uma bofetada estrondosa à vergonhosa estação de tele-lixo.
Quanto ao jogo, houve predomínio dos azuis na primeira parte e dos encarnados na segunda. De uma forma muito sucinta, pode dizer-se que os azuis só se podem queixar de si próprios, com culpas defensivas nos três golos do adversário e com muitos golos falhados, sobretudo na primeira parte. Pese o valor do adversário, poderia ter sido uma vitória tranquila e expressiva da nossa equipa.
Infelizmente ocorreu o oposto do que desejava o Nuno Lopes (ver aqui): os nossos adeptos perderam tempo a insultar o emblema adversário, em vez de o ignorar olimpicamente. Acabou por ser caricato ouvir gritar "SLB" dos dois lados da bancada. A melhor forma de mostrar desprezo por quem nos achincalha é ignorar e não rebaixar-nos ao seu nível.