sexta-feira, 30 de maio de 2008

China no Restelo e algo ainda mais importante

China, defesa-esquerdo proveniente da Naval e que apresenta credenciais bastantes para que possamos acreditar que pode fazer esquecer o excelente Rodrigo Alvim, foi hoje oficialmente apresentado como reforço do Belenenses. Uma boa notícia, portanto, que deixa além do mais antever que alguns dos nomes mencionados com mais insistência na comunicação social podem ter fundo de verdade.
Bem-vindo China!


(foto: site oficial)

Mas, a meu ver muito mais importante, a sessão de apresentação foi marcada pela presença do grande Vicente, que teve oportunidade de vestir a gloriosa camisola azul ao novo reforço, transmitindo-lhe desta forma simples as boas-vindas mas também... mística e responsabilidade! Há muitos anos que me perguntava das razões que levavam sucessivas direcções do Belém a deixar na sombra o Homem que deve ser, forçosamente, uma das nossas mais respeitáveis bandeiras. Nunca encontrei qualquer explicação para o facto. Pois que aquilo que agora vejo deixa perceber que podemos estar a ensaiar um maior aproveitamento desse activo valiosíssimo do Clube, o único que literalmente e sem grandes espinhas "secou" o rei Pelé.
Eis uma iniciativa simples que espero que se venha a repetir com todos os craques que cheguem ao Restelo. Cinco estrelas!