domingo, 11 de maio de 2008

Até sempre, Bruno!

Há um ano foi João Pinto que, comovido, ofereceu a sua camisola a um amigo, no final do Belenenses-Águas Santas, que vencemos e nos assegurou o 5º lugar na Liga Halcon em andebol. Ontem Bruno Moreira teve o mesmo gesto e a mesma emoção no adeus ao Belenenses. Que sentimentos contrastantes deve ter sentido o jovem pivot, no meio da alegria geral dos seus companheiros de equipa e dos quatrocentos espectadores que fizeram questão de homenagear a equipa que teve uma época fantástica!

A vitória frente ao São Bernardo, por 28-26, foi inteiramente justa, num jogo não muito bem jogado, sobretudo na primeira parte, onde a indecisão no ataque e as falhas técnicas, a par de uma arbitragem deplorável, prejudicaram o espectáculo. Na segunda parte o Belém esteve melhor e as boas jogadas e os golos de belo efeito foram aparecendo. Mesmo assim quase todos os jogadores estiveram abaixo do que é habitual, inclusive Hugo Figueira. O cansaço de uma época longa, pontuada pela crise financeira que afectou o plantel, explicam muito do que ontem se passou. Destaques para as bombas de Pedro Neto e os belos golos de Pedro Spínola, entre os azuis, e, entre os aveirenses, para o jovem Nuno Grilo, realmente uma grande promessa do andebol luso, e para o central João Alves, um dos mais inconformados.

Esperemos que a direcção do nosso clube não seja miserabilista e inscreva a equipa para a Taça EHF. A experiência internacional é uma das melhores formas de as equipas crescerem e amadurecerem. Veja-se o caso do Benfica, esta época.