segunda-feira, 31 de março de 2008

Disgusting

Por vários motivos não pude estar presente no Restelo, embora não fosse determinante um deles, a sensação de que poderia sair defraudado, atendendo por exemplo ao sucedido que o Pedro bem referiu, no jogo da primeira volta no Dragão (o tal fora de jogo recordista - o maior não assinalado nos últimos anos).
Ainda assim, tive a oportunidade de ligar a SportTV, já na 2ª parte, para ver como corriam as coisas. Lance pela lateral, Lizandro empurra Rolando e puxa-lhe a camisola, o árbitro nada assinala e, na sequência, jogada de grande perigo para a nossa baliza, protagonizada pelo dito. "Já vi tudo", pensei eu, e poucos minutos mais aguentei.
Vim a saber o resultado mais tarde e a conhecer as demais "peripécias" arbitrais através do vizinho CFBelenenses, bem como pelo artigo que o Pedro aqui postou.
Gamados, roubados, espoliados. Aliado a actos de delinquência ocorridos em Belém, mais fez parecer a coisa com a passagem de Vândalos e Alanos por estas nossas paragens. Enfim, visitas que não se desejam nem são bem-vindas.
Não sei se terá sido, como diz o Pedro, para auxiliar a equipa B (que em bom rigor nos seus próprios jogos não me parece ser especialmente beneficiada), ou se terá sido pelo mero capricho de marcar a festa para o próximo jogo no Dragão (o que pode parecer incrível, mas à custa do Belenenses tudo é possível, sem grande escândalo público).
É este tipo de coisas e de pessoas que fazem pensar se o futebol é mesmo para todos, ou se os honrados e civilizados só terão a ganhar se dele se afastarem... e da canalha que o domina.

Infelizmente, é o Belenenses. Imaginam se o Sr. Lucílio não tivesse marcado o penalti? Se calhar, pela sua saúde, integridade física e carreira, não terá ele feito senão bem?

Moral da história, até agora o único "grande" que se safou no Restelo fê-lo à custa do apito. Mas agora temos de pensar no resto, porque há muitos jogos para ganhar. E que tal se mais ninguém saísse do Restelo com pontos? Força Belém!