segunda-feira, 3 de março de 2008

Belenenses perde 6 pontos

Como era previsível, a Liga entendeu pilhar ao Belenenses seis pontos. Mais do que o recurso que se segue e que certamente dará em nada, importa registar aqui o extraordinário timing do anúncio da decisão, a poucas horas de um desafio em que o adversário, em caso de derrota, passa a estar ainda mais condenado. Enfim, o futebol português no seu melhor:

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já decidiu. O Belenenses foi castigado com a derrota no jogo com a Naval, por utilização irregular de Meyong, e viu-lhe ser subtraído ainda mais três pontos.
No total, portanto, o Belenenses perdeu seis pontos e vai baixar para o 10º lugar. Os azuis passam a contabilizar 23, curiosamente, os mesmos da Naval 1º de Maio, a equipa directamente beneficiada pelo imbróglio jurídico que envolveu Meyong.
Nuno Mateus, responsável pelo gabinete jurídico da Naval, confirmou à Agência Lusa que o emblema da Figueira da Foz já recebeu o acórdão da Liga que confirma a pena a aplicar ao emblema da Cruz de Cristo.
Meyong foi punido com uma partida de suspensão e 625 euros de multa.

Mais do que nunca, é importante cerrarmos fileiras em torno dos nossos profissionais. Força Belém, ganhando mais logo estamos de novo a quatro pontos da UEFA!