sábado, 1 de março de 2008

Haja vergonha!

Que dizer de uma equipa que joga (?) tão mal, como a nossa de basquetebol? Que dizer de um jogo como o desta tarde frente ao Lusitânia (67-87), tão mal jogado?
Quando, no segundo período, os azuis começaram a defender com agressividade e, em consequência, passaram para a frente do marcador, parecia que iríamos assistir ao regresso às vitórias - e à garra. Puro engano.
Liderados por um treinador que pode saber muito da modalidade mas que parece não ter mais nada para lhe oferecer e que ainda aposta em nulidades absolutas como Anderson Ferreira e os dois pré-reformados Paulo Simão e Artur Cruz, os azuis mostraram uma indigência de jogo que faria corar de vergonha qualquer jogador com um mínimo de dignidade.
Acreditem que, para além de inúmeros lançamentos falhados (e tantos deles sem qualquer oposição defensiva do adversário) por todos os jogadores, de desatenção ou puro desleixo nos ressaltos, se pôde ver o referido jogador (?) brasileiro a tentar um afundanço fácil e a atirar a bola para... o banco.
O desnorte culminou com a presença em campo de três bases (autêntico!), no último período, que de resto não vi até ao fim pois abandonei o pavilhão indignado a 5 minutos do fim do jogo.
O basket azul precisa de uma varridela, a começar na equipa técnica e a acabar no plantel (onde só deveriam ficar Daniel Monteiro, Nuno Monteiro e Ailton Medeiros, entrando a rapaziada que actua no CNB1). Já chega de humilhações e ofensa ao emblema da Cruz de Cristo. Haja vergonha!