Últimas do mercado
A cerca de 48 horas do encerramento do mercado de inverno, aguarda-se no Restelo uma quarta-feira recheada de anúncios - e decisões! Quanto a chegadas e depois de Marco Ferreira e do guardião brasileiro Júlio César, há quem dê como certa a entrada de Edson, defesa-central e internacional brasileiro sub-20 (ex-Figueirense), por empréstimo do FC Porto que assim teria oportunidade de ver o atleta em acção antes de se decidir, no final da época, pela sua aquisição. Coisa estranha, esta, por mais do que uma razão... pelo menos sem outras contrapartidas ou sem se integrar no quadro de um negócio mais amplo: João Paulo, Adriano, a própria saída de Rolando? Especule-se, ou aguarde-se - com muita atenção às notícias que vão caindo a grande ritmo por estas alturas.
Observando possíveis saídas, para além do empréstimo (para mim incompreensível) de Mendonça, permanecem de há muito em aberto os casos de Rolando (Lazio, Inglaterra, FCP...) e Ruben Amorim, ambos por razões conhecidas. Mais em cima do acontecimento, chega agora a confirmação do interesse alemão em Rodrigo Alvim e das pretensões do Lille em adquirir o passe do capitão Silas - com a imprensa a fazer eco da vontade de ambos os profissionais em prosseguir a carreira noutras paragens mais endinheiradas. Em ambos os casos o valor das propostas pesará certamente muito, embora não sejam propriamente dois craques fáceis de substituir.
Avaliações, essas, creio que só serão possíveis na sexta-feira. O mercado é extraordinariamente dinâmico e aquilo que não nos parece agora um bom negócio poderá mostrar-se no próximo dia 1 o aproveitamento de uma boa oportunidade (e vice-versa). Aguardemos, com esperança e muita atenção.