terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Intervalo noticioso

Complexo Desportivo do Restelo - Belenenses e Câmara de Lisboa constituem comissão para desbloquear Projecto Imobiliário:

A Direcção do Belenenses e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiram hoje constituir uma comissão conjunta para acompanhar o Projecto Imobiliário previsto para o Complexo Desportivo do Restelo (CDR).
O grupo de trabalho, resultante da reunião desta tarde, nos Paços do Concelho, entre a delegação do clube e Marcos Perestrelo, vice-presidente da CML e responsável pela área do Desporto, vai ainda estudar as questões que protelam o licenciamento do CDR e a exploração de um posto de combustíveis.
Sem número fixo de elementos, a comissão bipartida vai também analisar a adopção de modelos de colaboração para o alargamento de modalidades desportivas no Belenenses, em espaços no exterior do CDR.
«Apresentámos uma série de pontos em aberto do passado e do futuro e saiu esta comissão. Houve uma grande abertura por parte da CML para resolver os problemas», referiu Viana de Carvalho, vice-presidente do Belenenses.
O dirigente, que liderou a delegação do clube, integrada ainda pelo vice Barata Marques, pelo presidente do Conselho Fiscal, João Neves, e pelo advogado Nelson Soares, sublinhou «o optimismo» quanto ao trabalho da comissão, que permitirá "a concretização dos projectos".
Esta primeira reunião com o novo executivo da CML, de pouco mais de uma hora de duração, foi solicitada pelo Belenenses, preocupado com o atraso em várias matérias, em particular o Projecto Imobiliário.
A aprovação do empreendimento, em parceria com o Grupo Amorim, tem sofrido atrasos ano após ano e, de acordo com estimativas da Direcção já avançadas, o Belenenses está a perder anualmente cerca de um milhão e meio de euros. [...]