segunda-feira, 16 de julho de 2007

Sorteio da Liga de Andebol

Está já disponível o calendário da I fase da Liga Halcon 2007/2008 em andebol. Os nossos rapazes entram em acção no dia 15 de Setembro contra o FC Porto, no Acácio Rosa; segue-se uma ida à Madeira e a recepção ao Benfica. Um começo complicado, dirão alguns. Não há razão para alarmes: em primeiro lugar, se a nossa equipa quer lutar pelo título não tem que temer os adversários; depois, na época passada ganhámos em casa ao FC Porto, num encontro épico (5 golos de desvantagem recuperados nos últimos dez minutos), fomos vencer ao terreno do Madeira SAD e empatámos em casa com o Benfica (e só não ganhámos porque no último segundo a bola embateu na trave e num poste!). Já na deslocação a Águas Santas (este ano vamos lá na 4ª jornada) perdemos, já para não falar no compremetedor empate em Espinho, que nos impediu de disputar o playoff com uma equipa menos complicada que o ABC.
Tal como em outras modalidades é muitas vezes nos jogos aparentemente mais fáceis que se perdem pontos comprometedores. Por isso não há qualquer motivo para não encarar o calendário com enorme confiança. O título escapa-nos há doze anos, está na altura de celebrar!
(Entretanto, como era de esperar, a comunicação sucial destacou os confrontos entre aqueles que define como os quatro grandes do andebol, esquecendo não só o nosso clube como o próprio vice-campeão, o Madeira SAD!)