segunda-feira, 2 de julho de 2007

Futebol apresenta-se

Num dia em que várias equipas da I Liga (ou lá como é que se chama) se apresentaram, isto foi o que consegui encontrar na comunicação sucial relativamente à apresentação do nosso clube. Já referências à "alegre" cor do novo equipamento dos encarnados da Luz não faltam.
Coisas tristes à parte, os sócios que se deslocaram ao estádio puderam ver algumas das novas caras: Mendonça, João Paulo Oliveira, Rafael Bastos, Hugo Leal e Gabriel Gomez. Para mais tarde, Dervic, dois ou três reforços desejados por Jesus (incluindo um novo guarda-redes?) e, espera-se, a confirmação de Ruben Amorim e Dady na nossa equipa para 2007/2008. Ao contrário do anunciado, o extremo Fernando deve continuar no Restelo.
Jesus repetiu o discurso, que começa a ficar algo estafado, da dificuldade em fazer tão bem como na época finda. A prudência é desejável mas não se deve baixar as expectativas dos próprios jogadores, já para não falar dos adeptos, sempre exigentes. Enfim, Jesus já mostrou que consegue gerir as ânsias dos adeptos e responsáveis. Quantos de nós não ficaram aterrorizados quando o técnico considerou o empate caseiro com a Naval (no 50º aniversário do estádio!) como um bom resultado? É o seu estilo, que já deu provas.