sexta-feira, 20 de julho de 2007

A próxima época de basquetebol

O site oficial do Belém faz um ponto de situação sobre o plantel principal e respectiva equipa técnica para a próxima época de basquetebol. São várias as boas notícias: continuam a envergar a Cruz de Cristo ao peito Diogo Carreira, Daniel Monteiro, Paulo Simão e Artur Cruz. Os dois bases estiveram em boa forma na época transacta, de tal forma que Luís Silveira podia alterná-los na equipa sem que a qualidade de jogo se ressentisse. Já Simão e Cruz, jogadores com larga experiência, foram mais irregulares, não deixando de ter tido um papel importante em alguns jogos.
Também contaremos com os jovens Aylton Medeiros, Nuno Monteiro, Bruno Tomé e António Joaquim, e provavelmente também Josimar Cardoso, que tão brilhantemente disputaram o CNB2, tendo também feito parte do plantel da equipa principal.
Já Miguel Salvador, que foi pouco utilizado e ruma a Espanha, e Mário Jorge, que ingressa no CAB Madeira, abandonam o Restelo. É pena que Mário Jorge, cujo papel defensivo foi tão importante, saia, mas só lhe podemos, como ao Miguel, desejar as maiores felicidades.
Também é pena que os três americanos, Brian Robinson, Jason Robinson e Cameron Echols, que estiveram todos em excelente plano, não continuem (já era de esperar que Quincy Davis, que veio apenas disputar os jogos do playoff a custas do nosso patrocinador Hyundai, não ficasse). Os adeptos do Belém não esquecerão este trio de qualidade. Mais exuberantes os dois primeiros, mais discreto mas bastante forte por baixo das tabelas o terceiro, todos deram um toque de qualidade à nossa equipa. Para os substituir o clube procura agora três estrangeiros, sem entrar em loucuras.
Numa época marcada pela contenção, ter chegado à final da Taça de Portugal, ter ficado em 5º lugar no campeonato e ter visto a equipa B subir ao CNB1, foi muito bom e só aumenta as expectativas para o próximo ano. Que a extraordinária capacidade de luta, que permitiu reviravoltas incríveis, se mantenha!