quinta-feira, 12 de julho de 2007

Ponto de situação nas contratações do futsal

Os sites especializados em futsal têm-nos trazido mais notícias sobre as contratações para a próxima época do que o clube. A contratação de Paulinho anunciada ontem (ver postal abaixo) é, assim, apenas a segunda oficialmente já assumida, depois da de Pedro Cary. O retrato dos dois como jogadores é feito no site não oficial do Belenenses (aqui e aqui).
O site Futsal.com adianta que as contratações de Cautela (ex-Santa Susana), William (ex-Boticas), Mate (ex-UTAD), Nito e Tuka (Unidos do Cacém) serão anunciadas muito em breve. De destacar a entrada de Cautela no plantel às ordens de Alípio Matos. Este já o treinou no Benfica (onde foram campeões nacionais) e no Atlético mas o atleta tem ainda passagens pelo Sporting, Correio da Manhã, Odivelas, Piedense, Santa Susana e Pobral e também pela selecção nacional.
Significativo que a secção afirme que Pedro Cary é conhecido pelo «seu espírito guerreiro e combativo» o qual se «adequa na perfeição à filosofia que os responsáveis da Secção querem devolver ao futsal de osbelenenses», assumindo que foi em parte isso que faltou na época finda.
Parece clara a aposta num misto de jogadores experientes (Jardel, Drula e Nuno Almeida, que transitam da época passada, e Cautela) e outros mais jovens e irreverentes. A nova época promete.