segunda-feira, 9 de julho de 2007

Arranca a segunda semana

Arrancou hoje num Restelo em obras a segunda semana dos trabalhos do futebol profissional do Belenenses, estando já à disposição de Jorge Jesus um grupo de trabalho muito aproximado daquele que tomará em ombros a tarefa de realizar uma grande época em 2007/08. Na verdade, a uma semana do início do estágio em Sintra, terminaram as (curtas) férias de Rolando e Ruben Amorim, ao mesmo tempo que Devic já chegou, viu... e treinou. Pelo meio, e na semana em que será sorteado o calendário da Liga (dia 12 às 18h30), temos 5 dias para dar uma primeira vista de olhos aos reforços que, a fazer fé na imprensa, são mesmo reforços.
Paralelamente, também a equipa técnica foi reforçada com a contratação de Marco Pedroso que terá a função de observador dos adversários e apoio tecnológico.
E de caminho, a administração não vendeu o passe de qualquer atleta, situação que, confesso, me surpreende - mas ainda bem que assim vem sendo e oxalá tal feito se possa manter! Inclusivamente, a imprensa do fim de semana fazia referência à recusa em vender Sandro Moreira para Espanha, mais propriamente para o Villareal B. Uma coisa é certa: se bem que a avaliação do grupo terá que ser feita de forma constante até ao "encerramento do mercado", este Belenenses parece mesmo muito mais forte do que o da época passada.