quinta-feira, 19 de julho de 2007

Escrita em dia

Em vésperas de veraneio importa deixar a secretária arrumada pelo que me escasseia o tempo. Por entre novidades próprias do defeso que nos chegam do rugby, do futsal e do basquetebol, palpita-me o coração por um central de categoria idêntica à de Nivaldo, esse mesmo, o que confessou à Bola de ontem ter de facto recebido uma proposta do FC Porto antes de optar - e bem - por se transferir para França.
Com efeito, mais do que uma eventual saída de Dady, preocupa-me o eixo da defesa, visto que, revendo-me de algum modo nas virtudes do calcio, se me afigura inegável que as grandes equipas são construídas de trás para a frente. E nesse plano, se é verdade que me parece que Devic é mesmo reforço e que Rolando é um central interessante, creio ser avisado encontrar par para um deles, par que entre outras características reúna, de preferência, uma que apreciava particularmente em Nivaldo: a rara capacidade de não inventar, o que nos tempos que correm não é coisa pouca. Sossega-me a ansiedade saber que a SAD e Jorge Jesus não estão a dormir em serviço e que a esta altura, enquanto eu escrevinho estas linhas, devem estar os responsáveis a tratar de me serenar as preocupações.
Já quanto a Dady o caso é diferente. Gostava evidentemente de o ver de camisola azul na época que se aproxima mas, em não sendo possível e entrando os tão badalados três milhões de euros... temos substitutos com fartura e, digo eu... à altura. Diz-me o meu companheiro Flávio Santos que o Roncatto é mesmo vedeta e não é por aí que a coisa vai correr menos bem. De momento, importante mesmo é um central de grande categoria, desses que não precisam de grandes adaptações, que não inventam, que são exemplares no trato e no profissionalismo. Um outro Nivado, portanto.
Nivaldo a quem aliás aproveito para agradecer o muito que em apenas uma época deu ao nosso Belenenses. Foi feliz, fez-nos felizes, não andou a apregoar a vontade de "dar saltos" e assim deveria acontecer sempre. E aproveitando os "aproveitamentos", daqui também lanço o maior desejo: votos de rápidas melhoras, presidente!