sábado, 13 de setembro de 2008

Vitória suada

Exibição decepcionante do Belenenses esta tarde frente ao Sassoeiros, pela 2ª jornada do Nacional de futsal. Frente a um adversário que mescla jogadores experientes com jovens de bom potencial, os azuis tiveram muita dificuldade em encontrar o caminho do golo, face a um adversário que, passados os primeiros dez minutos, perdeu a inibição e começou a acercar-se da baliza de Marcão.
Beneficiando de erros dos belenenses, os homens da Linha marcam dois golos de rajada a terminar a primeira parte, que chegou ao fim com um inesperado 0-2.
Os homens da casa entram na segunda parte com todo o ímpeto e com um minuto de jogo Diego marca um bonito golo, sem hipóteses parao nosso antigo guarda-redes Carlo. Infelizmente, os azuis nunca conseguiram impor o seu futsal e foi com alguma felicidade que alcançaram o empate (será que o remate de Miguel Almeida entrou?) passados dez minutos do primeiro golo, sendo o ex-benfiquista o autor do golo da vitória, com um magnífico remate em arco.
Até final, muito sofrimento, com o Sassoeiros a carregar e os azuis sem clarividência para tirar partido da situação de Mauro como volante.
Parece-me que Jardel devia ter jogado nesta parte da partida pois é um jogador tranquilo, que segura bem a bola e que raramente desaproveita situações de posse de bola quando o adversário joga com guarda-redes avançado.
Do lado da nossa equipa destaque para Marcão, que impediu mais golos, e para Miguel Almeida, hoje muito mais rematador que há uma semana e decisivo no virar do resultado. No Sassoeiros, que actuou como uma verdadeira equipa, saliência para Ditos, um "calmeirão"de excelente técnica.