sábado, 6 de setembro de 2008

Vitória em São Domingos de Rana

Coube ao Belém apadrinhar a estreia do Núcleo Sportinguista de Tires na divisão maior do futsal luso. O pavilhão de São Domingos de Rana quase encheu (adeptos das duas equipas em igual número), com cerca de 400 espectadores a assistir a um jogo com uma primeira parte melhor jogada, com o Belém a entrar em força, marcando 3 golos (Jardel com um remate soberbo, Fábio com um livre marcado com categoria e um auto-golo) em dez minutos, jogando muito bem, com boas combinações que trocaram os olhos ao brioso adversário.
A partir de metade da primeira parte os azuis desaceleraram e o Tires começou a tentar a sua sorte, que veio a conseguir num lance com um ressalto a trair Marcão. 1-3 ao intervalo e o jogo aparentemente não decidido.
Segunda parte pouco conseguida pelo Belém, que quase só trocou a bola, rematando pouco e quase sempre mal. O Tires ainda tentou reduzir mas foi Marcelinho que marcou o nosso único golo na segunda metade da partida. Alípio Matos comprova que prefere controlar as partidas a tentar a goleada; viu-se o ano passado por várias vezes mas os resultados dão-lhe razão. Ainda esta tarde o Instituto D. João V derrotou o Freixieiro no Choradinho, onde no ano passado só o Belém ganhou (e nos penaltis). Seja como for, os adeptos azuis saíram satisfeitos mas com a sensação de que o Belém podia ter feito mais. Mas o campeonato é extremamente longo e há que gerir o plantel.
Numa partida em que ambas as equipas jogaram para o colectivo não há grandes destaques individuais a fazer. Próxima etapa: Restelo, frente ao Sassoeiros.