quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Andebol irregular

A quatro dias do derby com o Sporting (Casal Vistoso, 21/9, 18h) que esperar do desempenho dos nossos andebolistas?
Após um fraco jogo na Madeira, que fez lembrar o jogo da época passada na Maia frente ao Águas Santas, é legítimo acreditar na vitória frente à equipa de José Tomaz? Sabendo da irregularidade habitual da nossa equipa, capaz de alternar o bom com o menos bom, que por sua vez se transcende nos jogos grandes; sabendo igualmente que os adeptos azuis estarão provavelmente em maioria nas bancadas; é de crer que os azuis vão dar tudo para conquistar a vitória.
Espera-se que tudo o que de negativo se viu contra os madeirenses se não repita. Mal defensivamente (nem o habitualmente "duro" Tiago Silva escapou), sem soluções no ataque que não rasgos individuais, o Belenenses foi presa fácil do Madeira SAD. Até Hugo Figueira deve ter feito a sua pior exibição de Cruz de Cristo ao peito. Mesmo falhando dois golos feitos, Nelson Pina foi o melhor; dos jovens, Elledy Semedo deu boas indicações (mas esteve pouco tempo em campo), Ruben Pacheco foi irregular e David Santos (que vem da época passada) mostrou que não sabe só defender, marcando dois golos nos momentos finais.
A nossa equipa é mais forte que aquilo que mostrou na Madeira, espera-se que retorne aos bons resultados e às boas exibições já neste domingo.