domingo, 21 de setembro de 2008

Mais do mesmo

Os mesmos erros, os mesmos equívocos, as mesmas lesões em catadupa, a mesma ausência de sistema de jogo ou da mais leve ideia do que fazer à bola salvo em iniciativas individuais (dos suspeitos do costume), o mesmo fora de jogo que ajuda a fazer história, o mesmo borrego de sempre. Como novidade, gostei do Alex, que pode claramente ser a chave para nos salvar de desgraças maiores num sector que é um gigantesco erro de casting; e também gostei do Wender, cuja manifesta qualidade não é negligenciável. Admito que com uma equipa mais solta - ou mesmo com esta, quando tivermos maior iniciativa de jogo - Porta pode fazer a diferença.
Uma coisa é certa e não vale a pena passar a vida a bater no ceguinho: a malta andava muito mal habituada mas é este o plantel com que contamos e são estes os craques que temos que apoiar incondicionalmente até ao final da época. E quem é Belenenses "mesmo à séria" - como diz a a minha filha - não tem outra solução.

Hoje houve outra novidade: o Belém acabou o jogo com quatro centrais, quando estava a perder por 2-0 a 15 minutos do apito final. Só isso diz tudo.