domingo, 21 de setembro de 2008

Grande vitória em andebol

O Belenenses venceu há pouco o Sporting, no Casal Vistoso, por 29-32. Tratou-se de uma vitória inteiramente merecida, sobretudo por o que os azuis fizeram na segunda parte.
João Florêncio apostou de início nos jogadores mais experientes: Hugo Figueira, José Rocha, Tiago Fonseca, Tiago Silva, Nelson Pina, Pedro Spínola e Pedro Matias. Foi Tiago Silva o jogador mais em evidência, com alguns belos golos. A equipa mostrou-se cheia de vontade mas cometendo vários erros, sobretudo defensivos, que o Sporting aproveitou bem, com o veterano Bolotskih em evidência; também no ataque Pina e Spínola não estiveram felizes. Ao intervalo, o 15-13 premiava o maior acerto da equipa da casa.
A segunda parte foi muito diferente, com o Belenenses mais incisivo e, finalmente, começam a aparecer os golos de Pedro Spínola. O jogo tornou-se muito rápido e o Belenenses aproveita bem os contra-ataques. Agora é o Sporting a cometer muitos erros, alguns incríveis, e o Belém a avolumar o marcador, que chegou aos 5 golos de diferença. Nota para Ruben Pacheco, que entrou muito bem no jogo e marcou alguns golos de meia distância; o Sporting, que tinha optado por marcar individualmente Tiago Silva e Pedro Spínola, não conseguiu travar o seu ex-pupilo.
Foi num ambiente de grande empolgamento entre os mais de 300 adeptos do Belém que o jogo decorreu até final. Houve tempo para bonitas combinações de ataque, que baralharam ainda mais o já desnorteado Sporting.
Vitória justíssima da melhor equipa em campo.
Arbitragem muito irregular, sem critério disciplinar e técnico consequente, ora prejudicando uma equipa, ora outra.