sábado, 1 de dezembro de 2007

Futebol regressa às boas exibições

Pudemos assisitir ontem à noite a uma exibição muito agradável do Belenenses frente à revelação desta I Liga de futebol: o Vitória de Carlos Carvalhal. Tomando as rédeas da partida logo de início, os azuis foram premiados com um golo logo aos quatro minutos, numa jogada começada em Areias (estreia muito positiva do lateral esquerdo), que passou por José Pedro, Gomez centrou e Weldon cabeceou sobre um Eduardo saído extemporaneamente da baliza.
Infelizmente, quando se pensava que a equipa iria controlar a partida e tentar aumentar o marcador em contra-ataque eis que Ruben (muito fraca exibição como lateral-direito), tentando interceptar um centro de Matheus, introduz a bola na própria baliza. A partir daqui e até ao intervalo o jogo esteve dividido, com algumas ocasiões de parte a parte, com Weldon muito perdulário.
Na segunda parte o Belenenses continuou a porfiar pela vitória, ao passo que o opositor dava mostras de não estar nos seus melhores dias. Roncatto e Weldon voltaram a falhar golos quase feitos e foi então que Hugo Alcântara, numa atitude que não é virgem e que é um misto de infantilidade e pura estupidez, levanta o pé até à cara de Edinho, vendo muito justamente o vermelho directo.
A partir daqui foi um vê-se-te-avias, com a nossa equipa a resistir com muita dificuldade ao assédio sadino. E quando Marco Gonçalves decidiu imitar Eduardo e saíu mal dos postes foi Areias, coroando uma exibição muito positiva, que salvou a nossa equipa de uma derrota que seria injustíssima.
Em resumo, uma bela partida de futebol, com maior ascendente global da nossa equipa mas com falhas pontuais (Weldon e Roncatto na finalização, Gomez e Ruben com n passes errados, Hugo com a atitude já referida e Marco com a saída em falso que nos ia custando a derrota) que, por serem em tão grande número, mantêm forte incerteza sobre aquilo que esta equipa ainda pode fazer neste campeonato.