domingo, 9 de dezembro de 2007

Belenenses, 4 - Fundação, 2!

Jogo louco este fim de tarde no Restelo. Perante uma das melhores equipas nacionais, única que até agora roubou pontos ao campeão Benfica (vitória por 7-5), a nossa equipa perdia por 0-1 a... três minutos do fim! O que se passou nos três minutos finais é difícil de narrar. Mas comecemos pelo princípio.
A Fundação tem uma equipa tecnicamente muito boa e os jogadores já jogam juntos há algum tempo. Sabem rodar a bola com mestria e hoje foram vários os momentos em que o fizeram por largos segundos. Depois, é muito rápida no contra-ataque; foi precisamente dessa forma que inaugurou o marcador, num golo de belo efeito de Divanei. A nossa equipa praticamente não teve oportunidades na primeira parte e a sua lentidão em armar o ataque contrastava com a facilidade e rapidez com que o oponente o fazia.
Na segunda parte o Belenenses entrou com mais garra, a que não foi alheia a prestação de Paulinho, um jogador velocíssimo que começou a fazer mossa na defesa adversária. Mas o tempo passava e parecia que o Belém ia perder o primeiro jogo... e a liderança. A Fundação contava já com três remates aos postes e podia ter resolvido a partida de vez.
Até que Marcelinho, numa arrancada que levou de vencida três jogadores, remata para a defesa do excelente Melão e na recarga marca finalmente para os azuis - a três minutos do fim. Logo de seguida Diego faz o 2-1, perante um pavilhão em delírio. Passados segundos, Maté faz um chapéu soberbo e a vitória estava assegurada.
Foi já com o adevrsário a actuar com guarda-redes avançado que Diego faz um exagerado 4-1, num ambiente de euforia azul desmedida. Tempo ainda para Coco reduzir, à boca da baliza.
Em resumo: vitória da garra e da vontade frente a uma excelente equipa que, por não ter tido a sorte do jogo, não conseguiu matar a partida na fase de menor inspiração azul, saindo com uma amarga derrota.
No próximo sábado há deslocação ao Fundão, equipa normalmente difícil e que ainda ontem perdeu com o Sporting pela marca mínima (3-4). A vitória é fundamental para chegarmos ao Natal na liderança (o jogo com a UTAD no dia 22 não deve oferecer dificuldades de maior); o ano novo começa com deslocação à Luz e recepção ao Freixieiro...