terça-feira, 12 de agosto de 2008

Rumo à revalidação do título nacional

(foto de Alex Marques pilhada ao site do Rugby)

Chegam (boas) novidades da secção da bola oval: depois de uma época em cheio, repleta de títulos, o Belenenses também venceu no domingo passado o Torneio Nokia Beach Rugby da Foz do Arelho, com Sebastião da Cunha a conquistar o tributo ao melhor jogador do torneio. Na final, vitória sobre o Direito por quatro ensaios a dois. Não só mas também em resultado desta excelente temporada, não espanta ninguém que Tomaz Morais tenha chamado aos trabalhos da Selecção Nacional 7 atletas azuis: Sebastião da Cunha, Pedro Silva, João Mirra, João Uva, Diogo Mateus, David Mateus e Valter Jorge.
Entretanto, importa registar que a principal equipa do Belenenses agendou para dia 26 de Agosto, pelas 20h00, o início dos trabalhos rumo à revalidação do título nacional. Para minha maior satisfação e uma vez garantida a continuidade de Hafu, a secção assegurou a contratação do chutador australiano Damian Steele, jogador que actuava no Brothers Rugby Club, da primeira divisão de Brisbane. Com 23 anos, 1.87m e 83kg, o novo reforço permitirá encarar com optimismo aquela que foi a grande lacuna da equipa na passada temporada: a conversão de pontapés aos postes.
Noutro plano, é hora de tomar nota do calendário: desde logo a Supertaça, que se jogará a 27 de Setembro frente ao Direito. Já quanto ao campeonato, no início de Outubro, o primeiro embate oporá Belenenses e Benfica. Seguem-se CDUP, Cascais, Agronomia, Direito, CDUL e Técnico. Força rapazes!