quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Apresentação do futsal aos sócios

Ontem à noite foi apresentado aos sócios o plantel e a equipa técnica para a nova época de futsal. Foram chamados um a um todos os elementos, numa cerimónia simples e simpática. Apadrinhou a apresentação a equipa do Instituto D. João V, com quem disputámos na época passada um renhido playoff nos quartos de final.
Em relação ao jogo, vitória relativamente fácil por 5-0. Primeira parte jogada de forma lenta, resultando num espectáculo maçador e sem atractivos. Foi Drula que, já perto do intervalo, em iniciativa individual, aqueceu as bancadas (cerca de 300 espectadores). Logo de seguida, excelente jogada de Marcelinho, que passa para Fábio e Miguel Almeida amplia.
Foi muito melhor a segunda parte, mais rápida e com menos erros de passe por parte da nossa equipa. Ainda assim foi uma iniciativa de Paulinho, com uma troca de velocidade que baralhou a defesa pombalina, que trouxe o 3-0. Com a lesão do único guarda-redes que os visitantes trouxeram, o Instituto passou a jogar com volante, oportunidade que os azuis não desperdiçaram para ampliar a contagem: 4-0 por Diego (excelente jogada de Marcelinho) e 5-0 por Marcelinho, no último segundo.
Perante um adversário que pareceu mais fraco que nas épocas anteriores (notou-se a falta de João Castro na organização de jogo e na coesão defensiva), os azuis mostraram argumentos para lutar pelo título. Entre as caras novas, Fábio Aguiar foi o jogador mais em evidência, tendo Renato mostrado qualidades mas tendo ficado aquém das expectativas em torno do seu desempenho. Miguel Almeida esteve bastante activo e o jovem Tuy entrou muito bem no jogo, jogando de forma desinibida - está aqui um jogador com grande potencial de crescimento.
De entre os que transitam da época passada, destaque para Marco, que esteve na baliza toda a primeira parte e não comprometeu, e para Marcelinho, sem dúvida o mais inconformado, mostrando pormenores extraordinários só ao alcance de um jogador de grande categoria.