terça-feira, 12 de agosto de 2008

Expectativas e inquietações

O encontro de futebol para a Taça da Liga, no próximo domingo, contra o Sporting da Covilhã, mais do que o primeiro jogo da época, assume uma relevância grande face à bisonha pré-época que a equipa de Casimiro Mior proporcionou.
Tal como na época passada, contrataram-se brasileiros em barda, de qualidade muito variável, sendo que alguns deles de valia inferior a alguns rapazes formados nas nossas escolas. Se já ninguém se lembra de um Weverson, por exemplo, quem recordará daqui a um ano um Negão ou um Vanderlei?
Oxalá esteja errado mas parece que há interesses em torno do clube que não se prendem de todo com a competitividade e categoria que os adeptos esperam de uma equipa.
Frente a um recém-promovido à Liga de Honra, desejoso de mostrar figura a um treinador que chegou com a pré-época já iniciada, e tendo também em conta o modelo da Taça da Liga - das coisas mais estúpidas que já me foi dado ver - e, finalmente, com a crescente inquietação dos adeptos azuis, o encontro de domingo é fundamental para começar bem uma época para a qual os objectivos são ambiciosos.
Os belenenses estão desejosos de aplaudir uma boa exibição; se isso não suceder, espera-se que ao menos os jogadores dêem tudo o que têm para dignificar o emblema da Cruz de Cristo.
Flávio Santos