domingo, 31 de agosto de 2008

Belém Até Morrer

Há dias em que eu dou graças a Deus pelos poucos comentários que por aqui se deixam e este é um deles. Na verdade, é com muita tristeza que vejo o encerramento do Belém Até Morrer, um espaço verdadeiramente de referência onde o Alcides dava cartas - e de borla! - pela (ausência de) "comunicação empresarial" do Belenenses. Alguém não tinha visto o treino de conjunto? Visitava o Belém Até Morrer; queria (re)ver aquele golo do futsal? A solução era simples: Belém Até Morrer. O resumo do andebol? Belém Até Morrer; A conferência de imprensa de antevisão do jogo? Belém Até Morrer...
No fundo, o Alcides disponibilizava gratuitamente parte daquilo que todos os clubes do mundo minimamente organizados disponibilizam a pagar. Uma espécie de "conteúdos premium", pelos quais obviamente é suposto as pessoas pagarem, conforme tive oportunidade de lhe dizer por mais do que uma vez. A partir de hoje, parece que o Alcides fechou a loja. Isto é mais grave do que parece: revela que os Belenenses com letra grande que faziam da blogosfera azul um local interessante - o nosso amigo Miguel Amaral era outro exemplo - começam a revelar cansaço. Cansaço das tricas, das quintinhas, dos interesses, do diz que disse que por vezes chega a ser nojento. Mas revela também que os Belenenses com letra grande são gente bem formada na qual nos podemos rever. E revela também outra coisa: que a absoluta inépcia do clube em termos de comunicação será cada vez mais evidente.
Daqui, deste cantinho que felizmente quase não tem comentários, deixo ao Alcides - que também já tinha provado as suas qualidades no "merchandising" - um grande abraço e um ainda maior obrigado. Que a Direcção tenha os necessários dois dedinhos de testa para aproveitar o que salta aos olhos de qualquer pessoa normal.

Como eu quero crer que o Alcides pertence à categoria daqueles que não conseguem ficar parados, livrando-se do bichinho azul, olha, meu caro... arranca com um site não oficial!