domingo, 24 de agosto de 2008

Andebol e futsal com boas prestações

Enquanto a apreensão reina em torno do que pode fazer a equipa de futebol esta época, andebol e futsal já mostram a sua garra e a sua classe.
O andebol, com mais uma equipa meio refeita, bateu Sporting e Benfica, conquistando brilhantemente o Torneio César Branco. Prémios para Hugo Figueira (melhor guarda-redes), Nelson Pina (melhor jogador) e Pedro Spínola (melhor marcador). Palmas para João Florêncio, que está a conseguir para já mostrar uma equipa mais competitiva do que se poderia esperar face às saídas de Bruno Moreira, Pedro Neto e Nicola Miricki. Parece-me também que a entrada de Tiago Silva vem dar mais consistência e agressividade à nossa defesa. A mescla de experiência e juventude do plantel promete.
O futsal conseguiu a desforra (parcial) dos 8-1 frente ao Sporting, batendo os de Alvalade por 3-2. Fábio Aguiar, Miguel Almeida e Renato são mesmo reforços (sobre os dois primeiros, bem conhecidos dos adeptos portugueses, não havia dúvidas) e Alípio Matos consegue reforçar um plantel que já era bastante bom. A luta pelo título é longa mas pode e deve ser nossa.