segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Aleluia!

SAD queixa-se do juiz Rui Silva:

Miguel Ferreira, administrador da SAD, veio ontem demonstrar o desagrado da instituição pela actuação do juiz de Vila Real, Rui Silva, na sua partida frente ao Marítimo, nomeadamente quanto às decisões de expulsar Costinha e de ter assinalado nesse lance uma grande penalidade. O responsável da SAD diz que "o Belenenses foi objectivamente prejudicado pela má actuação do trio de arbitragem".
"Houve dois lances preponderantes. O primeiro foi a agressão ao nosso jogador Marco Ferreira que, na nossa opinião, justificaria uma punição ao atleta do Marítimo (Bruno) mas que, afinal, resultou na marcação de uma falta contra o Belenenses. O outro, é o lance da grande penalidade que entendemos não ter existido. Errar é humano e pensamos que o árbitro terá sido ludibriado mas temos sido prejudicados ao longo de toda a Liga", afirma Miguel Ferreira. O dirigente acrescenta, realçando mais uma vez que erros acontecem, mas que o Belenenses "está atento e há que pôr um ponto final nestas situações".
Para já, certo é que o lance da grande penalidade teve forte influência no desfecho da partida - o Belenenses estava a ganhar por 1-0 e, daí em diante, o resultado ficou em 1-1, com os azuis reduzidos a dez unidades - facto que fará a SAD pedir à Liga a argumentação do árbitro Rui Silva para as decisões tomadas no Restelo. "Vamos solicitar à Liga o relatório do árbitro, ver quais os fundamentos da sua tomada de posição e, depois, agiremos de acordo com os direitos do Belenenses", promete Miguel Ferreira.